domingo, 19 de outubro de 2014

10 Conselhos que o deixarão mais Rico


Dinheiro nunca é demais e seja para viver de forma mais desafogada ou para tentar construir um império, existem alguns hábitos simples que podem ajudá-lo.

1 - Compre o que precisa e não o que quer
Gastos com lazer com o intuito de recompensar a si mesmo por mais um dia difícil de trabalho pode prejudicar o seu futuro. Gastos com refeições fora de casa, festas, roupas, etc., podem ser prejudiciais para as suas finanças porque esse dinheiro pode dar lugar a investimentos que tenham efeitos duradouros.

2 - Gaste menos do que ganha
Mesmo alguns milionários, que têm maior flexibilidade no orçamento, levam uma vida mais simples do que o seu património permite. Isto não significa que o padrão de vida não deva ser elevado conforme a rendimento aumenta, apenas mostra que é necessário ter equilíbrio.

3 - Calcule se pode pagar o que compra
Ao fazer compras a crédito o consumidor deve ter consciência de que as mensalidades devem ser pagas rigorosamente em dia afim de evitar aumento de juros.
Para assegurar que a compra não coloca em risco a saúde do seu orçamento no futuro, é necessário monitorar os pagamentos e não comprometer mais do que 20% da renda líquida do mês com o crédito.
O melhor mesmo é evitar os créditos e comprar só quando tem dinheiro.


4 - Tenha paciência
Enriquecer pode ser um processo enfadonho. Geralmente, grandes fortunas não são construídas da noite para o dia. Quanto maior o planeiamento e o prazo para investir, maiores e mais sólidos tendem a ser os ganhos.
Os investimentos rápidos são mais arriscados do que os investimentos longos e mais sólidos.


5-  Livre-se das dívidas
Os juros podem destruir o patrimônio de quem fica dependente de créditos e entra em incumprimento de pazos de pagamento. O crédito deve ser usado apenas em caso de emergência ou de extrema necessidade.


6 -  Tenha consciência de que imprevistos acontecem
Como é impossível prever o futuro, é necessário prevenir-se para que as finanças não saiam do controlo caso ocorram imprevistos, como uma situação de desemprego, ou uma doença na família, recomendável ter uma reserva financeira para se precaver nestes ou outros imprevistos.

7 - Não se iluda com pessoas que enriqueceram da noite para o dia
É comum associar a riqueza a ganhos fáceis por isso é recomendável não transformar casos raros, como de empresários que tiveram ideias brilhantes e enriqueceram de forma rápida, como regra. A melhor maneira de construir um património financeiro sólido é trabalhar. 

8 - Não tenha medo de pensar grande
A ambição pode ajudar a enriquecer, manter o investidor mais motivado e dedicado. 
Se definir grandes metas mantêm a vontade de perseguir objetivos financeiros. Quem pensa grande não deve temer frustrações. Se definir grandes metas, até pode não conseguir alcançar mas pelo menos chegará mais longe.

9- Aprenda a administrar o dinheiro
É importante aprender a administrar o próprio património, para que as decisões não tenham de depender de opiniões de terceiros. Ao perceber como administrar o património, é possível evitar maus conselhos e manter bons hábitos financeiros diariamente, sem depender de outra pessoa.

10 - Invista em si mesmo
Especialistas recomendam investir em aplicações financeiras, mas, principalmente, em si mesmo. 
Quem tem melhor formação normalmente tem melhores salários logo tem mais dinheiro para investir. Por vezes vale investir na sua formação do que investir numa aplicação financeira sem grande retorno. Uma aplicação pode trazer retornos mais palpáveis inicialmente mas o seu potencial é muito mais limitado do que um investimento feito na carreira, cujos retornos poderão não ter limites.

Fonte: exame.abril.com.br

-J.B,

Sem comentários:

Enviar um comentário

random posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...