Estes são os tipo de nó de gravata mais comuns e simples de serem executados.
- Nó Simples - É o nó de gravata mais clássico que existe porque é o mais simples de ser feito e também por que pode ser feito com gravatas mais largas ou mais finas. Quando a gravata é mais larga o nó fica mais grosso e quando é mais estreita fica mais fino. Um nó bom para homens de estatura média e elevada e que pode ser utilizado em quase todos os tipos de camisa.
- Nó Duplo - Este nó é uma variação do nó simples, em que a diferença é que é feito com duas rotações. É aplicável para quase todos os tipos de gravata menos as mais espessas e pode também ser utilizado em quase todos os tipos de camisa.
- Nó Windsor - É o nó das grandes ocasiões. Muito inglês, o seu nome provém do Duque de Windsor que o tornou famoso.Como é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos ou os colarinhos Windsor. É mais complexo de realizar que os anteriores e para ser bem executado, é preciso cair entre as duas partes do colarinho e esconder o último botão da camisa. Mais aconselhável para tamanhos médios, homens pequenos, bustos curtos e pescoços finos.
- Nó meio Windsor - Assemelha-se ao anterior no entanto é menos espesso e mais fácil de realizar. Utiliza-se idealmente em gravatas finas ou pouco espessas. Elegante e triangular, adapta-se melhor em uma camisa de colarinho clássico ou uma camisa de colarinho aberto.
Aqui ficam as instruções para realizar cada um dos nós acima descritos:
-JB
Sem comentários:
Enviar um comentário