terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estudo indica que a maioria dos jovens portugueses pode estar viciado na internet


É o reflexo de uma geração que vive quase constantemente "on-line". Através dos computadores ou dos dispositivos móveis, os jovens e adolescentes nacionais passam muito do seu tempo na Internet. Um estudo do ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) mostra que quase três quartos da população até aos 25 anos apresenta sinais de dependência do mundo digital. Em casos extremos, o vício pode implicar comportamentos violentos, isolamento e necessidade de tratamento.

Os resultados do estudo do ISPA revelaram que 73,3% dos jovens até 25 anos apresentam sintomas de viciação na Internet sendo que 13% exibem níveis severos de dependência, que se manifestam através dos comportamentos mais extremos descritos pelos pais e referidos pelos investigadores. 52,1% dos inquiridos admite ser “dependentes da Internet”, o que revela que os próprios têm noção disso.

O estudo revela ainda que o retrato-tipo dos jovens dependentes são sobretudo do sexo masculino, não têm relacionamento amoroso e frequentam o ensino secundário.  

Não se deixem controlar, encontrem o equilíbrio, vivam a realidade...

..."you have a choice, take control or be controlled..."




-J.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário

random posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...